quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MATEMÁTICA - Números

 
Número natural: N
Um número natural é um número inteiro não-negativo (1, 2, 3,...). Em alguns contextos, número natural é definido como um número inteiro positivo, não sendo o zero considerado como um número natural. Nesse caso, indica-se o conjunto pelo símbolo dos números naturais (N) seguido de um asterisco (*).
O uso mais comum deles é a contagem ("Há 4 quadros na parede") ou a ordenação ("Esta é a 2ª maior cidade do país"). Propriedades dos números naturais como, por exemplo, divisibilidade e a distribuição dos números primos, são estudadas na teoria dos números. Propriedades que dizem respeito a contagens e combinações são estudadas pela combinatória.
Uma construção do conjunto dos números naturais que não depende do conjunto dos números inteiros foi desenvolvida por Giuseppe Peano no século XIX e costuma ser chamada de Axiomática de Peano.

Números inteiros: Z
Os números inteiros são constituídos dos números naturais, incluindo o zero (0,1, 2, 3, ...) e todos números negativos simétricos aos números naturais não nulos (-1, −2, −3, ...). Dois números são simétricos se, e somente se, sua soma é zero.
O conjunto de todos os inteiros é representado por um Z em negrito (ou ainda um em blackboard bold, ou ℤ, cujo código Unicode é U+2124), que vem do alemão Zahlen, que significa números, algarismos.
Os inteiros (juntamente com a operação de adição) formam o menor grupo que contém o monoide aditivo dos números naturais. Como os números naturais, os inteiros formam um conjunto infinito contável.
Blackboard bold é uma fonte usada para certos símbolos em textos matemáticos e geralmente usada para

Blackboard bold
Unicode é um padrão que permite aos computadores representar e manipular, de forma consistente, texto de qualquer sistema de escrita existente.

Número racional


Fonte
















sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Nosa foto sendo vista ou vendo

DSC00276 NOSSA FOTO SENDO VISTA OU VENDO.
- Veja Bia, será que é a pessoa que nos admira ou nós que a admiramos?
- Ah Jorge passa logo pra outra antes que a gente adormeça nestes olhos. Você parece doido.
- Olha bia, olha! Que interessante.
- Nossa tio! Veja. Os pensamentos dela parecem flores silvestre se espalhando por aí.
- Beatriz... Se tem cada uma. Chega por hoje, muita pessoas já viram nossa foto ou foi nossa foto que viu as pessoas?
- Eh minino...
-Corre! Corre Bia. Vomo brincar.
- Tio, não é “vamo” é vamos.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Universo jovem

Luiz Otávio


Beatriz

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Universo


Universo
O Universo é constituído de tudo o que existe fisicamente, a totalidade do espaço e tempo e todas as formas de matéria e energia. O termo Universo pode ser usado em sentidos contextuais ligeiramente diferentes, denotando conceitos como o cosmo, o mundo ou natureza.
A palavra Universo é geralmente definida como englobando tudo. Entretanto, usando uma definição alternativa, alguns cosmologistas têm especulado que o "Universo", composto do "espaço em expansão como o conhecemos", é somente um dos muitos "universos", desconectados ou não, que são chamados multiversos.[1] Por exemplo, em Interpretação de muitos mundos, novos "universos" são gerados a cada medição quântica[carece de fontes]. Acredita-se, neste momento, que esses universos são geralmente desconectados do nosso, portanto, impossíveis de serem detectados experimentalmente[quem?]. Observações de partes antigas do universo (que situam-se muito afastadas) sugerem que o Universo vem sendo regido pelas mesmas leis físicas e constantes durante a maior parte de sua extensão e história. No entanto, na teoria da bolha, pode haver uma infinidade de "universos" criados de várias maneiras, e talvez cada um com diferentes constantes físicas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Universo