sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ave menina

Domínio e hospedagem

Se você está pensando em abrir um negócio. Veja este vídeo.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Nosso pensamento

Veja que interessante esse ví do You Tube.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Criar um hiperlink para um local no documento atual

Às vezes você quer acessar rapidamente certa parte de um documento. Uma boa opção é colocar links para locais dentro do documento.

Para estabelecer um link para um local em um documento que você criou no Word, marque o local do hiperlink ou o destino e adcione o link a ele.

Marcar o local do hiperlink É possível marcar o local do hiperlink usando um indicador ou um estilo de título no Word.

Inserir um indicador

No documento atualdo Word 2007, faça o seguinte:

  1. Selecione o texto ou o item ao qual você deseja atribuir um indicador ou clique no local onde deseja inserir um indicador.
  2. Na Guia Inserir, no grupo Links, clique em Indicador. Vai surgir a janela abaixo:

  3. Em Nome do Indicador, digite um nome.

    Os nomes de indicadores devem começar com uma letra e podem conter números. Você não pode incluir espaços no nome de um indicador. No entanto, pode usar caractere de sublinhado para separar palavras. — por exemplo, Primeiro_título.

  4. Clique em Adicionar.
  5. Para navegar pelo documento escolha o indicador na janela e clique em "Ir para", no lado direito da janela.

domingo, 26 de julho de 2009

Suco de laranja

Sempre ouvi dizer que laranja faz bem. Agora, pesquisadores dizem que um antioxidante presente no suco da fruta melhora a função dos vasos sanguíneos, reduzindo assim o risco de doenças cardiovasculares. Chamado de hesperidina, esse antioxidante é um composto flavonóide encontrado também nas uvas, no vinho, no chá verde e no chocolate amargo. A substância melhora a saúde das células dos vasos sanguíneos evitando danos como obstrução das artérias, diminuindo assim os riscos de ataques cardíacos e infartos.

Portanto, cuide da sua saúde, tomando um suco diariamente.

veja mais.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Como é a mecânica do sonho?

Os sonhos são intrigantes. Agente sonha e raramente se lembra do que sonhou e quando se lembra, as coisas parecem não fazer sentido. Eu fiquei intrigado mesmo com um sonho que tive outro dia, onde eu montei certa equação para resolver determinado problema. Lembro-me de uma porção de números que eu manipulava matematicamente considerando todas as variáveis que tivessem importância na resolução do problema. Tudo feito,analisado, tudo certo. Será?

Quando acordei, lembrei-me claramente de tudo que tinha sonhado e pensei - onde está o acerto!? - cadê a lógica do raciocínio?

Se pensarmos um pouco, vamos perceber que o acerto, a lógica nesse caso está no sonho e temos que estar no sonho - acho que posso dizer "estar na dimensão do sonho" -para que a resolução se faça logicamente compreensível.

Em resumo, eu penso que a mecânica, a física, a lógica que usamos na vigília não funciona no mundo dos sonhos. Acredito também que precisaríamos desenvolver uma nova consciência para fazermos uma conexão entre sonho e realidade.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Revolução Constitucionalista

Os paulistas comemoram no dia 9 de julho a Revolução Constitucionalista de 1932, quando o povo de São Paulo mobilizou-se para lutar contra o governo federal, exigindo uma Constituição democrática. Homens, mulheres e até crianças engajaram no movimento e partiram para a luta. Quem viveu aquela época não esquece as cenas de batalha, o companheirismo nas trincheiras, os bombardeios e a solidariedade que uniu os paulistas em torno de um ideal.
Para entender o episódio, deve-se remeter à situação política da época. Com a revolução de 1930, Getúlio Vargas assumiu a presidência do País, após depor o presidente Washington Luís e impedir a posse do sucessor Júlio Prestes, ambos paulistas. Foi nomeado um interventor militar, natural de outro Estado, para governar São Paulo, impondo uma humilhação à população.
Sufocado, o povo paulista começou a promover grandes mobilizações populares, insuflado pela aristocrafia do café, que havia perdido o poder. O estopim da revolução foi uma manifestação ocorrida no dia 23 de maio de 1932, entre a rua Barão de Itapetininga e a Praça da República, onde ficava a sede do governo estadual.
Tropas federais abriram fogo contra os manifestantes, o que resultou na morte de quatro estudantes: Mário Martins de Almeida, Euclydes Bueno Miragaia, Dráusio Marcondes de Souza e Antônio Américo de Camargo Andrade. Um quinto manifestante, Alvarenga, morreu dias depois no hospital. O movimento teve então seus mártires e organizou-se em torno da sigla MMDC (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo), extraída dos nomes dos estudantes.
No dia 9 de julho foi deflagrado o levante. Milhares de jovens estudantes alistaram-se como voluntários e, junto com homens da força Pública e da 2a Região Militar, seguiram para as fronteiras de Minas Gerais e Paraná. O movimento inicialmente contava com a adesão de outros Estados, que, com o início do confronto, recuaram e deixaram os paulistas sozinhos contra todo o País.
O movimento mobilizou toda a sociedade. Mulheres foram trabalhar como enfermeiras voluntárias ou costurando fardas. A indústria ajudou na confecção de armas e capacetes. A inferioridade bélica dos paulistas foi compensada pela criatividade. Estudantes da Poli inventaram a Matraca (artefato que simula o som da metralhadora).
Os confrontos ocorreram em cidades do interior, bombardeadas pela Força Aérea. No total, 135 mil brasileiros, sendo 40 mil paulistas, foram para o campo de batalha. O conflito terminou em 2 de outubro, quando foi assinado o armistício. O levante deixou 830 mortos, sendo 630 paulistas.

por Antonio Chastinet.

Paulista comermoram o feriado de 9 de julho desde 1997
O caminho para a criação do feriado surgiu com uma lei federal que dispõe sobre feriados estaduais.

Desde 1997 é lei: todo o dia 9 do mês de julho é feriado civil no Estado de São Paulo. O motivo? A celebração da data magna do Estado, em memória ao dia em que o povo paulista pegou em armas para lutar pelo regime democrático no país, deflagrando a Revolução Constitucionalista de 1932.

A data garante folga na próxima segunda feira, 9 de julho, a todos os funcionários públicos estaduais, salvo aqueles em regime extraordinário, como profissionais das áreas da saúde e segurança. Empregadores da iniciativa privada têm a liberdade de adotar ou não o feriado.

O caminho para a criação do feriado surgiu com a lei federal que dispõe sobre feriados estaduais. A Lei Federal Nº 9.093, de 12 de dezembro de 1995, sancionada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, definiu que a data magna de cada Estado da nação fosse transformada em feriado civil. Assim, cada unidade da federação teve liberdade para escolher qual o dia do ano deveria ser guardado. No caso de São Paulo, o dia escolhido foi 9 de julho.

A data foi oficializada pelo Projeto de Lei Nº 710/1995, do deputado estadual Guilherme Gianetti. Aprovado pela Assembléia Legislativa, o PL deu origem à Lei Estadual nº 9.497, de 5 de março de 1997,sancionada pelo governador Mário Covas. Por se tratar de lei estadual, o feriado não requer manutenção através de legislação especifica, como a assinatura de um decreto renovando-o ano após ano.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

2 de julho

A comemoração do dia 2 de julho é uma celebração às tropas do Exército e da Marinha Brasileira que através de muitas lutas, conseguiram a separação definitiva do Brasil do domínio de Portugal, em 1923. Neste dia as tropas brasileiras entraram na cidade de Salvador, que éra ocupada pelo exército português, tomando a cidade de volta e consolidando a vitória.

Esta é uma data máxima para a Bahia e uma das mais importantes para a nação, já que, mesmo com a declaração de independente, em 1822, o Brasil ainda precisava se livrar das tropas portuguesas que persistiam em continuar ocupando certas províncias. Então, pela sua importância, principalmente para os baianos, todos os anos a Bahia celebra o 2 de julho. Tropas militares relembram a entrada do Exécito na cidade e uma série de homenagens são feitas aos combatentes.

veja mais